Ecogerma 2009

Feira e Congresso sobre o mercado de tecnologias sustentáveis no Brasil e na Alemanha.

As empresas estão descobrindo cada vez mais as oportunidades no mercado de serviços e produtos sustentáveis. Para atender a demanda crescente deste segmento no Brasil, a Câmara Brasil-Alemanha organizou em março de 2009 a Feira e o Congresso ECOGERMA 2009.

O evento contou com o apoio do governo da Alemanha e de diversas instituições nacionais e organizações mundiais, reunindo cerca de 200 expositores entre os dias 12 e 15 de março de 2009, em uma área de 8.000 m², no Centro de Exposições Transamérica, em São Paulo. Foram esperados de 20 a 30 mil visitantes nos quatro dias de evento, entre especialistas, empresários e consumidores – um público altamente interessado em adquirir novas tecnologias sustentáveis.

O evento foi constituído por uma feira de exposições de tecnologias nas áreas de: tecnologias ambientais, energias renováveis, biocombustíveis e bioenergia, RSE (Responsabilidade Social Empresarial), comércio de carbono, eficiência energética, planejamento urbano e transportes, construção verde (greenbuilding), agricultura orgânica, P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) e ecofinanças entre outras.

Em paralelo à feira ECOGERMA 2009, aconteceu um congresso e uma rodada de negócios, reunindo empresas alemãs e brasileiras, interessadas em parcerias comerciais e projetos de cooperação. Desta forma, a ECOGERMA representa a plataforma ideal para o estabelecimento de contatos e negócios no mercado de mais rápido desenvolvimento em todo o mundo.

Carbonfree

As emissões deste evento foram compensadas por meio da restauração de vegetação nativa em área degradada.

Sustentax

Este evento atende aos requisitos do selo Sustentax de sustentabilidade socioambiental, tais como: espaço sustentável, racionalização do uso da água, utilização de materiais recicláveis e a própria responsabilidade socioambiental.

CARBON FIX

Veja a galeria de fotos da Ecogerma 2009